Terça, 16 Agosto 2022 11:05

SUCESSO TOTAL AS FESTIVIDADES DO JUBILEU DE NOSSA SRA. DA SAÚDE E ANIVERSÁRIO DE DOM SILVÉRIO

Dom Silvério realizou de 12 a 15/8 as festividades do 84º aniversário e Jubileu de Nossa Senhora da Saúde. Centenas de pessoas se reuniram na praça Presidente Vargas participando das atividades comemorativas.
A Feira Itinerante do Circuito Serra de Minas, ação regional em parceria com 11 municípios associados, foi uma das atrações que marcaram o calendário festivo. A Feira que agrega artesanatos regionais, gastronomia, apresentações artísticas e outras atrações com o objetivo de promover o fortalecimento turístico regional aconteceu no sábado (13/8).
Para incrementar o momento, apresentações locais como a Roda de Capoeira grupo Senzala com o instrutor Adriano Saturtino e o Luau Lobo Guará movimento sem fins lucrativos coordenado por Jenyffer Fraga ofereceram entretenimento e imersão cultural. O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo William Trindade informou que cada detalhe foi pensado para que o maior número de silverienses se sentissem contemplados com o momento da cidade. “Optamos pela variedade nos shows de sexta com a banda Logan tocando todos os estilos. Sábado, um início de noite cristão com a dupla de cantores católicos Ramon e Rafael seguidos de apresentação de samba. Já no domingo um grande show do rock nacional com Biquini Cavadão para contemplando assim todos os gostos e estilos. Fomos agraciados também no sábado com a benção dos padres de cima do palco, um momento muito marcante. “
O Jubileu de Nossa Senhora da Saúde é patrimônio imaterial de Dom Silvério registrado pelo conselho do patrimônio. William frisa a participação efetiva da Prefeitura no apoio aos envolvidos “A Prefeitura apoia todos os anos o Jubileu, para que ele aconteça com sonorização, iluminação, convites, banners e uma série de detalhes. É de praxe na Feira Itinerante que o município sede ofereça algumas atividades culturais, algumas atrações com objetivo de trazer as pessoas para a rua e assim o comércio do artesanato aconteça. Contamos esse ano com artesãos de vários municípios que expuseram seus produtos. A ideia foi juntar tudo na praça, trazer movimento e diversidade. ”
O prefeito José Bráulio participou de forma integral de boa parte das atividades festivas da cidade e exaltou o momento. “A festa de comemoração dos 84 anos de Dom Silvério foi um sucesso! E esse resultado foi fruto da parceria entre os colaboradores da Prefeitura Municipal, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e os cidadãos. Tivemos uma equipe que trabalhou incansavelmente com garra e êxito fazendo a diferença para que tudo transcorresse em paz! ”
José Braulio agradeceu ainda a todos que participaram reforçando o empenho da Prefeitura para proporcionar aos silverienses e visitantes dias agradáveis de confraternização. “Gostaria de externar os meus sinceros agradecimentos aos que estiveram comemorando conosco e também àqueles que não puderam estar presentes fisicamente, mas que acompanharam o evento pelas redes sociais. É gratificante poder promover à população e aos visitantes esses momentos de lazer, cultura, fé e de alegres reencontros! Seguiremos trabalhando diariamente e tenho certeza que a população irá se orgulhar de ter depositado a confiança em nossa gestão. “, finalizou.