Segunda, 22 Agosto 2022 09:00

PROJETO GOL DE LETRA

A Prefeitura de Dom Silvério reinaugurou nesse sábado(20/8), as 16h30 em treino festivo no estádio José Batista Teixeira, o projeto Gol de Letra. A inciativa objetiva o desenvolvimento de crianças e jovens através do esporte.

Estiveram presentes, entre outras personalidades municipais, o prefeito José Bráulio e o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Wiliam Trindade. William ressaltou a importância do reinício que tem também como foco o cuidado com a saúde dos atletas “O projeto já acontece na cidade há alguns anos, e hoje apresentamos aos alunos e pais, o ex atleta Leonardo Moraes como novo treinador, um profissional competente com passagens em times nacionais e internacionais.”

O secretário ressalta as novidades deste novo momento do projeto “Além de fomentar as categorias de base do esporte silveriense, principalmente o time que representa Dom Silvério no futebol de campo, promoveremos a socialização muito focada na saúde dos participantes. Eu conversei com a nutricionista que se responsabilizará por parte dessa ideia e durante essa semana alinharemos os trabalhos. Todos alunos terão acompanhamento nutricional e serão avaliados por cardiologista. Está previsto também check up geral com exames. Estaremos cientes da saúde dos alunos, e a medida que o projeto se desenvolver, trabalharemos os quadros de maneira geral.”

No primeiro contato com os participantes, o novo treinador Eduardo Moraes frisou a importância de um trabalho voltado à educação. “Além do investimento nos treinamentos esportivos, aceitei o convite do prefeito José Bráulio e secretário William para ajudar no trabalho de educar. Não adianta nada a criança, o adolescente vir treinar todos os dias, participar de competições e não se dedicar na escola, não ter bom relacionamento em casa.”, salientou.