Domingo, 04 Setembro 2022 21:12

Prefeitura apresenta o APP Conecta Dom Silvério

A era digital surgiu com o intuito de aproximar e facilitar a interação entre as pessoas. Essa facilidade proporcionou que relacionamentos surgissem, ideias fossem compartilhadas e pessoas tivessem voz. Pensando nisso, a Prefeitura de Dom Silvério lançou em cerimônia aberta a toda população nessa sexta-feira (2/9) o aplicativo ‘Conecta Dom Silvério’. “O aplicativo foi pensado como maneira de facilitar para as pessoas acesso aos serviços da Prefeitura. Temos diversos serviços nessa plataforma dentre eles, por exemplo, o acesso dos pais aos boletins escolares. Não é preciso mais aguardar as reuniões para receberem o documento impresso. Também os exames médicos, resultados dos laboratórios poderão ser tirados por ali. Agendamentos de caçambas, guias de IPTU entre outros. Esse aplicativo vem para ajudar o contribuinte a ter acesso e respostas mais rápidas dentro do município. “ destacou o prefeito José Bráulio Aleixo.

Disponibilizando importantes informações e uma forma eficaz de comunicação, na palma da sua mão, Dom Silvério sai na frente, trabalhando com planejamento fazendo uso das melhores tecnologias, o que sem dúvidas já coloca o município em posição de destaque. “ Com a plataforma o silveriense poderá acessar de forma direta todos os serviços imediatamente. Basta baixar o aplicativo e fazer suas solicitações. É um sistema gratuito onde o cidadão só precisará ir a loja do seu telefone sendo ela Apple store ou Play Story, depois disso o registro é feito uma única vez, confirmada através do e-mail. Você encontra também a plataforma gratuita para computadores na internet.”, salientou o diretor executivo do app Cidades, Rodrigo Comitante.

Estiveram presentes na cerimônia de lançamento do app 'Conecta Dom Silvério' o prefeito José Bráulio Aleixo, o vice-prefeito Sebastião Sérgio Gomes, os secretários de Educação, Planejamento, Obras e Cultura respectivamente, Geralda Cristina Barcelos, Leonardo Martins da Silva, Euller Márcio Cunha Soares e William Trindade, demais autoridades municipais e representantes da comunidade silveriense.