Segunda, 12 Setembro 2022 10:35

DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

Já vacinou seu pet contra a raiva?

A Prefeitura de Dom Silvério, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará no sábado, dia 17/09, das 7:30h às 11h, no Posto de Saúde Jair Nunes Cordeiro, o Dia D de Vacinação Antirrábica.

Segundo Caroline Saldanha, coordenadora de Zoonoses está será a última oportunidade para vacinação dos animais. “Podem ser vacinados caninos e felinos com idades a partir de três meses de vida. Os animais mais agressivos devem usar focinheiras, para evitar acidentes, e coleiras para evitar fugas. É importante informar que, em caso de mordidas de cães e gatos, as pessoas procurem atendimento médico para ser iniciado o protocolo vacinal pós-exposição”, concluiu.

Quer saber mais? Procure a Secretaria de Saúde.