Quinta, 22 Setembro 2022 10:46

DIA DA ÁRVORE: PLANTIO DE POMAR IRÁ BENEFICIAR ALUNOS DO CEILAC

Nessa quarta-feira (21/9) comemorou-se o Dia da Árvore e para celebrar a data, a Prefeitura de Dom Silvério, em parceira com a EMATER e as Secretarias de Obras e Educação realizou o plantio de um pomar, a princípio com 50 mudas frutíferas, numa área vizinha ao Centro de Educação Infantil Lápis de Cor/Ceilac.

O local escolhido é um terreno abandonado há anos. A ideia é que os frutos colhidos possam integrar a merenda escolar da unidade de ensino.

A atividade contou com apoio dos alunos que puderam colocar a mão na massa e exercer na prática o cuidado com o meio ambiente. As mudas (de Amora, Banana Nanica, Banana da Terra, Eugênia, Goiaba Paluma, Graviola, Jabuticaba, Lichia, Manga Ubá e
Pitanga) são resultado de um investimento de R$ 3.350,00 por parte da Prefeitura.

É com muito trabalho, boas parcerias, gestão do recurso público e apoio da população que vamos realizando ações efetivas para a melhoria na qualidade de vida do silveriense.