Quinta, 06 Outubro 2022 18:20

PROJETO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ENALTECE A PRIMAVERA

Um projeto lúdico promovido pelos professores do Centro de Educação Infantil Lápis de Cor/Ceilac proporcionou durante todo o mês de setembro aos alunos, atividades práticas objetivando o despertar os sentidos das crianças. Para isso usou-se como base a estação do ano Primavera.

“A primavera é um ótimo momento para despertar os sentidos das crianças. Não há melhor lugar para despertar seus sentidos, do que na natureza. E na primavera, as oportunidades se potencializam! As flores desabrocham, as folhas brotam, os pássaros constroem ninhos e o nosso coração se enche de vida!”, justificou texto do Ceilac.

As crianças puderam ver de perto cada detalhe que essa estação trás e, através de vivências e experiências concretas, desenvolver habilidades associadas à percepção de mundo, sentindo-se mais conectadas com os elementos naturais e, consecutivamente, com o outro.

O projeto contou com a ludicidade nas brincadeiras, plantações de mudas de flores, de árvores frutíferas, piquenique e muito mais.

Conhecer a natureza é se desenvolver na maior potência!
Nós fazemos parte disso!