Quinta, 06 Outubro 2022 18:31

SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SELO SIM

Servidores municipais participaram nessa quarta-feira (5/10), na Sede do Consórcio Multissetorial do Médio de Rio Piracicaba/Consmepi, em João Monlevade, da palestra “Oportunidades de Comércio para os municípios através do Serviço de Inspeção Municipal/SIM”.

O SIM, vinculado à Secretaria de Agricultura, é responsável por garantir a segurança alimentar e tem como principal objetivo assegurar a qualidade sanitária dos produtos alimentícios que são produzidos em nosso município e chegam até a mesa do consumidor. Desta forma a Prefeitura é responsável pela inspeção e fiscalização das agroindústrias de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos entre outros, que são comercializados na região.

Karla Leles, coordenadora de zoonoses, informa que duas agroindustriais silverienses já obtiveram licença do SIM para comercializar seus produtos. “O Selo SIM é a garantia da segurança alimentar do produto consumido pela nossa população”, concluiu.

Estiveram presentes a servidora municipal Karla Leles, o veterinário Rafael Gonçalves Abreu e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Silvério, Joaquim Moreira.