Acessibilidade 

APAE INAUGURA ELEVADOR VIABILIZADO COM RECURSOS DA PREFEITURA

A APAE de Dom Silvério inaugurou na manhã desta sexta-feira (4/8), a plataforma elevadora de acesso da instituição. O novo equipamento, instalado com recursos direcionados pela Administração Municipal, ressignifica a acessibilidade dos alunos e professores da unidade. Um compromisso assumido pelo prefeito José Bráulio e pelo vice, Dr. Sebastião, junto à comunidade Apaeana. O prefeito José Bráulio se fez presente no ato inaugural e ressaltou a parceria da Prefeitura com a entidade. “Temos que agradecer ao deputado federal Rodrigo de Castro pela realização desta melhoria. Nossa gestão já repassou para a APAE a importância de R$ 371.238,72 para manutenção de…

NUTRICIONISTA CLÁUDIA SOARES ASSUME SECRETARIA DE SAÚDE

A nutricionista Cláudia Soares foi oficialmente apresentada como nova Secretária de Saúde do município nesta sexta-feira (4/8). Ela substitui a enfermeira Simone Ribeiro, afastada a pedido, que comandou a pasta desde o início da gestão municipal. A apresentação foi realizada pelo prefeito José Bráulio Aleixo. Ele agradeceu a Simone pela dedicação, profissionalismo, pelos resultados obtidos na gestão da pasta e por tornar o município referência em gestão de saúde na região. “Simone entrega para Cláudia uma saúde de excelência, com avanços significativos em todos os setores. Muito obrigado Simone!’, declarou José Bráulio.Simone foi responsável pela implantação da Casa de Apoio,…

VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: PREFEITURA DE DOM SILVÉRIO PAGA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o prefeito José Bráulio sancionou a Lei que regulamenta o pagamento do Piso Salarial do Magistério em Dom Silvério. Com a sanção da nova lei municipal, o piso salarial profissional do magistério da educação básica pública municipal passou a ser de R$ 2.652,33 (cargos de Professor 1 e Professor II para o exercício de uma carga horária de vinte e quatro horas semanais) e R$ 3.315,41 (cargos de Supervisor, Orientador e Inspetor para o exercício de uma carga horária de trinta horas semanais). “A Educação faz parte das…

VOLTA ÀS AULAS

Após merecido recesso de meio de ano, o retorno às aulas se aproxima e as escolas da Rede Municipal de Ensino de Dom Silvério já estão prontas para receber as famílias.Crianças e estudantes matriculados nas Escolas do município retomarão para o segundo semestre do ano letivo na segunda-feira (31/07)."As escolas preparam uma acolhida calorosa para este semestre que terá, entre outras ações, continuidade na formação dos professores. Confiando sempre na credibilidade das escolas, no trabalho dos professores, gestores, servidores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação e com apoio e participação dos alunos e familiares, teremos um ótimo segundo semestre. Desejamos…

SECULTUR REALIZA ENCONTRO DE CAVALEIROS EM SÃO TOMÉ

A Comunidade de São Tomé viveu momentos emocionantes nesse final de semana com o Encontro de Cavaleiros. O evento que teve início no sábado (29/7) com o 1º Torneio da Amizade de Futebol de Campo, reuniu 70 atletas em acirrada disputa que teve o “congraçamento e alegria” como campeões. Ainda no sábado, centenas de pessoas prestigiaram os shows do Alemão do Piseiro e da banda Deixa Arder que levam o público a dançar muito forró. Já no domingo (30/7), cavaleiros e amazonas concentram-se na casa de Dico e saíram em cavalgada até o local do evento para uma tarde de…
Página 120 de 216

Contato

Prefeitura Municipal de Dom Silvério

Praça Presidente Vargas, 143 – Centro - Dom Silvério/MG -  CEP: 35440-000 

  • dummy (31) 3857-1314

  • dummy ouvidoria@domsilverio.mg.gov.br

  • dummy Atendimento de Seg. à Qui.. de 08:00h a 17:00h - Sex. de 08:00h a 16:00h

  • dummy Siga no Facebook

  • dummy Siga no Instagram

Central de Ouvidoria

Recaptcha
Close Offcanvas

Pesquisar

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.